Mostra de Profissões: 12 mil estudantes são esperados na Ufes até esta sexta, 19

17/10/2018 - 18:29  •  Atualizado 18/10/2018 18:59

A Ufes espera para os próximos dias a visita de cerca de 12 mil estudantes de 160 escolas públicas e privadas que se inscreveram para participar da programação da Mostra de Profissões 2018. O evento começa nesta quinta-feira, 18, e segue até sexta, 19, nos campi de Goiabeiras e Maruípe. No interior do Estado, ela acontece dia 19 no campus de Alegre e nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no campus de São Mateus.

A Mostra, coordenada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) apresenta os cursos de graduação da Ufes e é aberta ao público, sendo dirigida principalmente a estudantes do Ensino Médio das redes pública e particular, que poderão conhecer melhor suas áreas de interesse e cursos em que pretendem ingressar.

Veja na matéria da TV Ufes o que já está acontecendo no campus de Goiabeiras (excepcionalmente, o vídeo está sendo inicialmente exibido sem a tradução em Libras. Recomendamos o uso da ferramenta de legendas automáticas do YouTube).

Cada curso da Ufes terá várias atividades de orientação aos estudantes, com visitas a salas de aula e laboratórios, e informações sobre projetos de ensino, pesquisa e extensão. Os estudantes também poderão esclarecer dúvidas sobre a vida acadêmica e os programas de assistência estudantil, além de orientação profissional.

Além disso, os visitantes poderão conhecer os projetos apresentados no Circuito de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia – Rota da Ciência; na Jornada de Iniciação Científica; e a Jornada Integrada de Extensão e Cultura. Todos os eventos fazem parte da programação da Semana do Conhecimento da Ufes, que integra a programação da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que neste ano aborda o tema Ciência para a redução das desigualdades e será realizada de 15 a 21 de outubro, em todo o país.

Clique aqui e acesse  a programação completa em todos os campi da Ufes.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)