Movimento grevista mantém bloqueio no campus de Goiabeiras. Acesso ao RU e à escola municipal serão liberados

16/04/2024 - 08:05  •  Atualizado 16/04/2024 10:14
Imagem retangular em tons de azul escuro com o texto Nota à comunidade escrito em branco

A Administração Central da Ufes informa que o movimento grevista dos docentes mantém o bloqueio nos portões de acesso ao campus de Goiabeiras nesta terça-feira, 16.

Com isso, está impedida a entrada de pedestres e veículos no campus, à exceção dos funcionários e servidores que trabalham no Restaurante Universitário, e de servidores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Experimental de Vitória e seus pais, que poderão entrar no campus pelo portão Norte (localizado em frente ao Hospital Meridional). Além disso, o acesso dos trabalhadores bancários também será liberado para a realização de atividades internas.

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 15, entre a Reitoria e representantes do comando de greve, foi definido que serão asseguradas as condições necessárias para o funcionamento do Restaurante Universitário (RU) de Goiabeiras, que abrirá das 12 às 13 horas* (para o serviço de almoço) e das 17h30 às 18h30 (para o jantar). Com o funcionamento do RU de Goiabeiras, o fornecimento de refeições no restaurante de Maruípe também será mantido, e acontecerá das 12 às 13 horas*.

Para estudantes que forem almoçar ou jantar no RU de Goiabeiras, o acesso ao campus também será liberado no portão Norte, mediante apresentação de documento de identificação estudantil.

A Administração Central da Ufes informa que, diante da manutenção do bloqueio dos acessos, as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no campus de Goiabeiras seguem suspensas nesta terça-feira.

Até o momento, nos campi de Alegre, Maruípe e São Mateus os acessos estão liberados.

A Administração Central da Ufes reafirma que permanece aberta ao diálogo com o comando local de greve, comprometida em conduzir este momento de paralisação de forma a minimizar ao máximo os impactos para nossos estudantes, técnicos, docentes e para a sociedade. A comunidade será informada sobre quaisquer medidas que precisarem ser adotadas em função do movimento.

*Horário alterado devido a uma falta temporária de energia no campus de Goiabeiras.

Categorias relacionadas