Município de Domingos Martins recebe aulão gratuito de preparação para o Enem

30/03/2017 - 17:25  •  Atualizado 31/03/2017 15:25

Programa de Extensão Entre Comunidades, em parceria com a Biblioteca Municipal de Domingos Martins, realiza neste sábado, dia 1º, um aulão gratuito para estudantes da Região Serrana interessados em fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O aulão acontecerá a partir das 13 horas, na biblioteca, e não é necessário fazer inscrição prévia. A ideia é que a atividade seja realizada todos os sábados, até o dia a prova do Enem, marcado para novembro.

Neste sábado, o projeto leva a Domingos Martins uma aula com a professora Ana Rachel Spalenza, que vai trabalhar o tema "Redação nota Mil", e uma palestra com o professor do Departamento de História da Ufes, Geraldo Antônio Soares, que abordará o contexto da guerra fria na Alemanha.

Apoio

O projeto "Aulões para o Enem" inicia seu quarto ano de atividades e já organizou aulões em toda a Grande Vitória com a participação de professores, alunos e ex-alunos da Ufes. O objetivo é organizar e apoiar atividades de preparação para o Enem em caráter beneficente ou social, tanto na preparação como na divulgação de informações de interesse público em relação ao ingresso no ensino superior.

Além desta atividade em Domingos Martins, outras atividades já estão agendadas nos municípios de Serra, Vitória, Cariacica, Viana e Guarapari.

Mais informações podem ser obtidas na página do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/AULOESPARAOENEM ou pelo telefone 4009-2339.

Texto: Thereza Marinho