Museu de Ciências da Vida reabre ao público com orientação sobre uso de fármacos

O Museu de Ciências da Vida (MCV) da Ufes, localizado no Centro de Vivência do campus de Goiabeiras, reabriu suas portas ao público nesta terça-feira, 12, após pausa para manutenção durante o recesso acadêmico.

A reabertura traz para o público um novo conteúdo por meio do projeto de extensão “Orientação quanto ao uso de fármaco”, no qual os visitantes poderão aprender sobre o funcionamento e os efeitos de determinadas substâncias no organismo humano.

Neste projeto, estudantes terão acesso a uma aula que abordará um dos seguintes temas (a ser escolhido pelo professor responsável pela turma): Drogas de Abuso, Contracepção Hormonal ou Tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis. A atividade é orientada para alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio.

Visitantes

Após um ano de funcionamento no novo espaço, inaugurado em 9 de março de 2018, o Museu já recebeu quase 30 mil visitantes, não só do Espirito Santo, como do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, sendo 72% deles estudantes de escolas públicas. “Para este primeiro semestre de 2019, já estamos com mais de 50 agendamentos para visitação”, afirma o curador do Museu, professor Athelson Stefanon Bittencourt.

Com a exposição permanente “A Métrica do Corpo Humano”, o Museu é aberto a todos os públicos e dispõe de monitores para o atendimento. Toda a equipe que atua no espaço é formada por professores, técnicos e estudantes de graduação de diversos cursos da Universidade.

O Museu de Ciências da Vida funciona de terça a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17h30. Aos sábados, a visitação pode ser feita das 9 às 13 horas.

Mais informações sobre o museu e como realizar o agendamento de visitas de grupos estão disponíveis no site www.mcv.ufes.br

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)