Núcleo de Acessibilidade da Ufes promove seminário nesta segunda, 02

29/11/2013 - 17:11  •  Atualizado 02/12/2013 16:13

Por Cinthia Pimentel (*)

O Núcleo de Acessibilidade da Ufes, em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes), promove nesta segunda-feira, 02, o primeiro evento técnico-científico “A acessibilidade e o contexto da Universidade Federal do Espirito Santo”. O evento será realizado no auditório Núcleo de Competências em Química do Petróleo, no campus de Goiabeiras.

O seminário é voltado para professores e técnicos administrativos em Educação da Ufes e tem como objetivo conhecer as necessidades de alunos e servidores  no âmbito da acessibilidade, identificando e direcionando recursos que promovam  mudanças didáticas, pedagógicas e arquitetônicas.

O evento terá inicio as 8h30 com a palestra “Jogos Sérios e Reabilitação Robótica”, ministrada pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), Glauco Caurin. Durante a programação, também será realizada uma mesa redonda sobre “Processo de Inclusão Social vividos por pessoas com deficiência visual”, além de apresentações de trabalhos e painéis.

O Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes) é responsável por promover, coordenar e executar programas, politicas e ações voltadas para a mobilidade e acessibilidade , além de acompanhar e fiscalizar as politicas de inclusão relacionadas a pessoas com deficiência no ensino superior, visando a garantia de ingresso, acesso, permanência e mobilidade na Ufes.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho