Núcleo de Cidadania Digital abre processo seletivo para bolsistas

02/09/2014 - 18:33  •  Atualizado 02/09/2014 18:56

Está aberto o processo seletivo do Núcleo de Cidadania Digital (NCD) para a contratação de bolsistas. Os estudantes interessados poderão se inscrever até o dia 10 de setembro no site www.ncd.ufes.br .

A bolsa é de R$ 500,00 com carga horária de 20 horas semanais, sendo o horário de trabalho flexível. São quatro vagas, sendo uma para Instrutor de Ensino, uma para TI de desenvolvimento, uma de TI de infraestrutura e uma para trainee de comunicação.

O processo de seleção é composto por três etapas com caráter classificatório e eliminatório. A primeira é uma palestra informativa sobre o NCD e a avaliação das fichas de inscrição.  A palestra acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro e o candidato pode optar para assisti-la em uma destas datas.  Elas serão realizadas no laboratório do projeto, localizado no Centro de Vivência. A participação é de caráter obrigatório, e lá poderão ser tiradas todas as dúvidas em relação ao processo.

NCD

O Núcleo de Cidadania Digital é um programa de extensão da Ufes criado em 2005 e é composto por alunos de diferentes cursos da Universidade. Ele oferece produtos e serviços para a comunidade a fim de promover inclusão digital e estimular o exercício da cidadania por meio de ferramentas tecnológicas.

Conheça o calendário do processo seletivo:

Inscrição: até 10 de setembro
Palestras informativas: 9 de setembro às 19h e 10 de setembro às 8h
Dinâmicas: entre os dias 15 a 18 de setembro
Entrevistas: dias 22 e 23 de setembro
Resultado final: 25 de setembro

Mais informações no site www.ncd.ufes.br ou no telefone 4009-2048.

Por Maria Luíza da Silva (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)