Núcleo de Cidadania Digital da Ufes oferece dez vagas de estágio

19/07/2016 - 11:14  •  Atualizado 20/07/2016 13:04

Está aberto o processo seletivo para preenchimento de dez vagas de estágio não obrigatório no Núcleo de Cidadania Digital (NCD), destinadas a estudantes de nível superior da Ufes ou de outras instituições de ensino conveniadas. As inscrições vão até o dia 25 de julho e devem ser feitas de 7 às 13h, exclusivamente na recepção da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), localizada no campus de Goiabeiras da Ufes. Os documentos e orientações estão descritos no edital do processo seletivo (veja abaixo).

O valor da bolsa é R$ 364, correspondentes à carga horária de 20 horas semanais, distribuídas preferencialmente em quatro horas diárias. O estagiário também receberá R$ 6 por dia trabalhado, como auxílio-transporte. O estágio terá duração mínima de um semestre, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos, nos termos da legislação vigente.

Os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em instituições de educação superior em pelo menos 50% da carga horária oferecida no semestre em curso e que não esteja formando no semestre da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE); ter frequência regular; ter avaliação superior ao mínimo estabelecido pela instituição de origem; ser aprovado no processo seletivo; firmar Termo de Compromisso de Estágio conforme Resolução nº 11/2016-CUn/UFES; apresentar compatibilidade entre as atividades a serem desenvolvidas no estágio e aquelas previstas no Termo de Compromisso; e ser aluno da Ufes ou de instituição de ensino superior que tenha firmado contrato ou convênio com a Ufes para esta finalidade.

O processo seletivo consistirá de uma etapa de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos inscritos serão classificados em ordem decrescente pelo valor coeficiente de rendimento normalizado, que consta do histórico escolar e deverá ser informado no formulário de inscrição. Os estudantes contemplados pelos Programas de Assistência Estudantil da Ufes, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies), terão um bônus de 10% no valor do coeficiente.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo, o quadro de vagas e o formulário de inscrição estão anexados abaixo e também publicados na página da Progep na internet: www.progep.ufes.br .

Texto: Patrícia Garcia

Edição: Ana Paula Vieira