Núcleo de Cidadania Digital oferece cursos gratuitos de informática

Por Milena Mangabeira (*)

O Núcleo de Cidadania Digital (NCD) está com inscrições abertas para cursos de informática nos níveis iniciante e avançado. As matrículas devem ser realizadas na secretaria do NCD, no Centro de Vivência da Ufes, próximo ao Teatro Universitário, mediante a apresentação da carteira de identidade e comprovante de residência.

Os cursos de iniciação em informática são: mouse e teclado; iniciante e internet básica. No nível avançado, o NCD oferece o curso de escritório, que abrange os conteúdos de editor de textos, planilhas e apresentações. Há também o curso de Linux básico. São oportunidades gratuitas, abertas à comunidade e as vagas são limitadas.

Os cursos disponibilizados pelo Núcleo são caracterizados pela organização em módulos separados por apostilas de estudo, para melhor compreensão dos alunos.

O NCD é um programa que oferece serviços e produtos à comunidade em geral a fim de proporcionar a inclusão digital e estimular o exercício da cidadania.

Mais informações: 4009-2048.

Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira