Núcleo seleciona professores e orientadores para atuação em escolas indígenas

28/08/2014 - 17:10  •  Atualizado 28/08/2014 17:10

A Ação Saberes Indígenas na Escola – Núcleo Ufes vai selecionar 11 professores e orientadores de estudo para compor sua equipe de trabalho, formada por  supervisores e professores já vinculados às escolas indígenas dos povos Guarani e Tupinikim. A ação tem como principal objetivo promover a formação continuada de professores indígenas alfabetizadores e produzir material didático e paradidático.

Os salários variam de R$ 765,00 a R$ 1.100,00 e os interessados podem se inscrever entre os dias 1 e 10 de setembro através do e-mail saberesindigenasufes2014@gmail.com. As entrevistas com os selecionados estão com data prevista para o dia 13 de setembro, e o resultado final para o dia 16 do mesmo mês.

A Ação Saberes Indígenas na Escola tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Ufes (Proex) e é coordenada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  A ação também é composta pelas instituições de ensino superior Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Todas as informações sobre o processo seletivo e a documentação necessária estão disponíveis no edital em anexo.

Por Marina Amorim (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)