NCD abre processo seletivo para contratação de bolsistas. Inscrições até o dia 22

16/04/2014 - 10:19  •  Atualizado 16/04/2014 16:25

Por Cinthia Pimentel (*)

O Núcleo de Cidadania Digita da Ufes (NCD) está com inscrições abertas para o processo seletivo para contratação de bolsistas. Ao todo estão sendo oferecidas 11 bolsas no valor de R$ 500,00 e os interessados podem se inscrever até o dia 22 de abril no endereço eletrônico: www.ncd.ufes.br .

As vagas são para alunos da Ufes que estejam cursando a partir do primeiro período e estão distribuídas da seguinte forma: para alunos dos cursos de Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou Engenharia Elétrica estão disponíveis  uma vaga para Monitor de Ensino, duas para Instrutor de Ensino, uma para Monitor de Desenvolvimento e quatro para Técnico de Desenvolvimento; e para alunos de qualquer curso há uma vaga para Analista de Projetos e uma para Secretario Administrativo.

O processo seletivo é dividido em três etapas que possuem caráter classificatório e eliminatório. A primeira é uma palestra informativa sobre o Núcleo e sobre a avaliação. A palestra acontecerá no dia 22 de abril no laboratório do NCD e o candidato poderá optar por assisti-la às 9 horas ou às 19 horas. Entre os dias 24 e 30 de abril serão realizadas dinâmicas e entrevistas com os candidatos interessados. O resultado final está previsto para o dia 30 de abril.

O NCD é um Programa de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo que, desde 2005, trabalha com o objetivo de promover a inclusão digital por meio da oferta de serviços gratuitos para a comunidade a fim de estimular o exercício da cidadania e a acesso democrático às ferramentas tecnológicas. Atualmente, o NCD conta com uma equipe de 40 bolsistas.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no telefone 4009-2048.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho