Nepe celebra 10 anos com debate sobre o Ensino Médio

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais da Ufes (Nepe), do Centro de Educação, celebra seus 10 anos de atividades com o seminário “Ensino Médio: conjuntura política e formas de resistência”, a ser realizado entre os dias os dias 13 e 14 de julho, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), campus de Goiabeiras.

O seminário pretende promover o debate político e acadêmico sobre as questões relativas à atual reforma do Ensino Médio e suas interfaces com os movimentos de resistência, além de fomentar discussões sobre a atual conjuntura nacional e suas implicações no campo da educação.

O evento é realizado em parceria com o Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE), o movimento Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A programação do seminário contará com palestras e mesas redondas, com a participação de professores de universidades federais e estaduais de todo o Brasil. Serão emitidos certificados a todos os participantes e as inscrições são gratuitas. Todas as informações sobre a programação do seminário estão disponíveis na página do Nepe Ufes, no Facebook.

Além das palestras, haverá o lançamento das obras: “Dossiê Ensino Médio no contexto da nova ‘ordem e progresso’” da Revista Educação e Sociedade”, e o livro “Escritas de formação docente: experiências do Programa de Formação de Professores e Pedagogos do Ensino Médio no Espírito Santo (PNEM/ES)”.

O Nepe foi criado a partir da preocupação em acrescentar as ações de pesquisa e extensão desenvolvidas pelo Centro de Educação da Ufes no campo das políticas educacionais.

 

Texto: Ana Luíza Dias (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.