Nota da Ufes contra agressões sofridas por estudantes

05/07/2013 - 13:20  •  Atualizado 05/07/2013 16:33

A Administração Central da Universidade Federal do Espírito Santo repudia as agressões sofridas por dois estudantes da Ufes, integrantes do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura da Ufes (Labic), praticada por policiais militares durante manifestações ocorridas na noite do dia 04 de julho de 2013. Além dos estudantes terem sido abordados com violência, os equipamentos que utilizavam para registrar os acontecimentos (dados a serem utilizados em pesquisa) foram temporariamente retidos e devolvidos com algumas imagens apagadas.

A Administração Central da Ufes condena ações como esta, que coibem o direito à livre expressão e ao registro de dados para realização de pesquisa científica.

O Labic é um laboratório do Departamento de Comunicação da Ufes e tornou-se referência para a compreensão dos movimentos de protesto que ocorrem no Brasil, a partir das análises e cartografias das redes sociais na organização e cobertura das manifestaçõe

(*) A foto acima foi produzida por estudantes do Labic durante a manifestação.