Novo site do Ensino a Distância disponibiliza material didático utilizado nos cursos

23/07/2019 - 09:15  •  Atualizado 26/07/2019 17:25

Em um formato mais funcional, interativo e acessível, o novo portal da Secretaria de Ensino a Distância da Ufes (Sead) está no ar, no endereço sead.ufes.br. O site disponibilizado para a comunidade universitária e para o público em geral é fruto de um trabalho conjunto do Laboratório de Design Instrucional e da Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Sead.

Esta matéria foi publicada na edição 545 do jornal Informa. Clique aqui e acesse a edição na íntegra.

Além da oferta de cursos de graduação e especialização, o novo sítio eletrônico também colocou à disposição dos internautas o acervo digital da Secretaria. A assistente de comunicação da Sead, Juliana França, enfatiza que o material didático que antes estava disponível somente para os estudantes da Universidade, agora está livre para o acesso de qualquer pessoa. “São videoaulas, animações, jogos e livros digitais utilizados nos nossos cursos que podem ser acessados e estudados por qualquer pessoa, em qualquer lugar”, explica França.

A Universidade de Brasília, por exemplo, está utilizando materiais didáticos do curso de Licenciatura em Física da Ufes, na modalidade de Educação a Distância (EAD).

A página inicial do site sead.ufes.br traz ainda informações sobre as formas de ingresso nos cursos a distância da Universidade, seus ambientes virtuais de aprendizagem e tudo sobre seus 27 polos de atendimento no Espírito Santo. Ainda há um espaço dedicado às principais notícias da Sead.

A secretária de Ensino a Distância da Ufes, Maria José Campos Rodrigues, afirmou que o lançamento do novo portal é um sonho antigo e que ele consolida a oferta da EAD na instituição. “A Educação a Distância deve ser uma política de Estado e não uma política de governo”, salienta.

Novidade

Uma das novidades previstas para este ano é o lançamento do curso de especialização Ciência é 10, voltado para professores dos anos finais do ensino fundamental.

Mais informações sobre o novo portal da Sead podem ser obtidas pelo e-mail comunicacao.sead@designinstrucional.org ou pelo telefone 27 4009-2099.

Texto: Hélio Marchioni