Núcleo de Cidadania Digital está com inscrições abertas para voluntários

19/03/2024 - 18:35  •  Atualizado 20/03/2024 10:49
Texto: Dhébora Molina (bolsista)     Edição: Thereza Marinho
Logomarca do Núcleo de Cidadania Digital, com a sigla NCD colorida

Estão abertas até sexta-feira, 22, as inscrições para o processo seletivo de voluntários do Núcleo de Cidadania Digital (NCD) da Ufes. Podem participar estudantes de todos os cursos da Universidade. A inscrição está sendo realizada por meio do formulário on-line, disponível neste link.

O processo de seleção é composto por três etapas: o preenchimento do formulário de inscrição, uma entrevista presencial e uma terceira etapa que será informada individualmente, durante a entrevista.

O NCD possui três setores de atuação. O setor de Infraestrutura e Desenvolvimento é responsável pela administração do laboratório, manutenção dos equipamentos, desenvolvimento web e manutenção do laboratório aberto à comunidade. O setor de Divulgação e Produção de Conteúdo coordena a administração das redes sociais, elaboração de material gráfico e edição de imagem, áudio e vídeo. Já o setor de Criação e Aplicação de Cursos e Oficinas atua na elaboração de propostas (com justificativa, plano de ensino e indicação de demanda e público alvo) e de material didático, além de ministrar aulas. O voluntário pode candidatar-se para ingressar nos três setores do Núcleo.

Inclusão digital

Criado em 2005, o Núcleo de Cidadania Digital é um programa de extensão que conta com a participação de estudantes de diferentes cursos da Universidade. Ele oferece produtos e serviços para a comunidade, a fim de promover inclusão digital e estimular o exercício da cidadania por meio de ferramentas tecnológicas.

Categorias relacionadas