Núcleo de Línguas da Ufes está com inscrições abertas para alunos iniciantes

10/01/2020 - 21:08  •  Atualizado 14/01/2020 12:20

Os interessados em ingressar nos cursos ofertados pelo Núcleo de Línguas da Ufes devem ficar atentos aos prazos de matrícula. Até a próxima terça-feira, dia 14, as inscrições são para o público prioritário: estudantes da Ufes, alunos da rede pública e graduandos de instituições privadas que tenham bolsa integral de algum programa social. A partir de quarta, dia 15, as vagas remanescentes serão abertas ao público em geral.

O ingresso no nível iniciante dispensa conhecimento prévio no idioma escolhido. Neste ano, foram abertas 540 vagas para o curso de inglês, 260 para francês, 160 para espanhol, 120 para italiano e 100 para alemão. Para se inscrever, o interessado deve comparecer ao Núcleo de Línguas, localizado no campus de Goiabeiras, das 8 às 18 horas. As informações sobre documentos e requisitos para a matrícula podem ser conferidas aqui.

As aulas, de uma hora e meia, acontecem duas vezes por semana ou podem ser concentradas num só dia, às sextas-feiras ou aos sábados. Há opções de horários pela manhã, à tarde e à noite, dependendo do dia escolhido. O valor cobrado é semestral, em parcela única de R$ 580. O material didático não está incluído.

Nivelamento

Para quem já possui conhecimento no idioma e quer retomar os estudos, o Núcleo de Línguas vai oferecer a prova de nivelamento com o objetivo de avaliar em que módulo o candidato poderá ingressar. As inscrições para o teste podem ser feitas de 20 a 22 de janeiro. As provas de alemão, espanhol, francês e italiano vão acontecer no próximo dia 27, a de inglês no dia 28; todas no Núcleo de Línguas, às 18h30. A taxa de inscrição é R$ 60.

Duração

A duração total dos cursos de italiano, francês e espanhol é de quatro anos, sendo oito módulos semestrais. Já os cursos de alemão e inglês para adultos são dados em cinco anos, divididos em dez módulos. Para adolescentes que começam inglês na faixa etária de 11/12 anos, o curso tem duração de seis anos, dividido em doze módulos.

Texto: Sueli de Freitas
Edição: Camila Fregona