Núcleo de Línguas sorteia bolsas para estudantes do ensino médio da rede pública

19/06/2019 - 10:10  •  Atualizado 25/06/2019 18:21

Estudantes do ensino médio da rede pública de ensino, municipal, estadual e federal, terão a oportunidade de estudar gratuitamente no Núcleo de Línguas da Ufes, no segundo semestre de 2019. O Núcleo sorteará 11 bolsas de estudo, distribuídas nos níveis iniciantes dos cursos de espanhol (2 vagas), francês (2), inglês (6) e italiano (1). O material didático não é parte integrante da bolsa.

Os interessados devem se inscrever no período de 24 a 26 de junho, das 8 às 19 horas, na secretaria do Núcleo de Línguas, localizado no campus de Goiabeiras, em Vitória. Para concorrer, o candidato deve ter idade mínima de 15 anos, estar matriculado na rede pública no ano de 2019 e ter renda familiar de até quatro salários mínimos.

O sorteio de bolsistas e suplentes será realizado no dia 1º de julho, às 16h30, sendo obrigatória a presença do candidato ou de representante legal. Neste último caso, o representante deverá apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identidade do candidato à vaga. Será concedida apenas uma bolsa por família.

Os selecionados receberão uma autorização, que deverá ser apresentada na secretaria do Núcleo, juntamente com os demais documentos exigidos, a fim de efetivar a matrícula em uma das turmas disponíveis. Nos casos em que a matrícula não for efetuada ou houver comprovação de irregularidades, os suplentes serão convocados.

Outras informações podem ser obtidas no site nucleodelinguas.ufes.br ou por meio dos telefones 4009-2880 ou 4009-2875.

Texto: Nábila Corrêa