Laço azul símbolo da campanha para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

O Processo tem pré-estreia neste sábado, 12, no Cine Metrópolis

Sábado, 12, é dia de pré-estreia no Cine Metrópolis, no campus de Goiabeiras. Em sessão especial às 19 horas, será exibido o premiado filme O Processo, que narra o processo e os bastidores da tramitação do impeachment contra a ex-presidenta da República, Dilma Rousseff, ocorrido em agosto de 2016. Das 450 horas de material filmado durante o impeachment para o filme, a diretora Maria Augusta Ramos lança um olhar particular e diferente do que foi amplamente exposto pela mídia. As entradas custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), e poderão ser retiradas até momentos antes da sessão.

No filme, a cineasta Maria Augusta Ramos percorre as entranhas de Brasília e irrompe no processo por dentro dos procedimentos jurídicos do período, e que foram marcados por situações consideradas controversas e, muitas vezes, que evidenciavam interesses nebulosos. O documentário acompanha o desenrolar da crise política que afeta o Brasil desde 2013, sem exibir qualquer tipo de abordagem direta, como acontece em entrevistas ou intervenções nos rumos dos acontecimentos.

A diretora de O Processo passou meses no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional, captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição da presidenta Dilma Rousseff do cargo. O filme foi apresentado no 68º Festival Internacional de Cinema de Berlim, em fevereiro deste ano.

 

SERVIÇO 

O Processo, de Maria Augusta Ramos – (Brasil, 2016, cor, 142’)
Classificação Indicativa Livre
Sessão de pré-estreia dia 12 de maio, sábado, às 19h
Capacidade de 240 lugares. Sujeito à lotação.

 

Texto: Luiz Vital
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.