Obras lançadas pela Edufes estão presentes na Bienal Internacional do Livro

26/08/2014 - 10:14  •  Atualizado 27/08/2014 19:50

Quem visitar a 23ª Bienal Internacional do Livro que acontece em São Paulo até o dia 31 de agosto poderá encontrar 14 títulos de livros publicados por meio da Editora da Ufes (Edufes).

A exemplo de anos anteriores, a editora apresenta suas obras no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), que congrega mais de 100 editoras universitárias.

“Temos nos empenhado para que os lançamentos da Editora da Ufes estejam sempre presentes nas principais feiras de livros do país e até mesmo do exterior. Desta forma contribuimos para uma melhor circulação dos livros, valorizando a produção acadêmica dos pesquisadores e a produção literária fomentada pela Ufes”, destaca a superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, Ruth Reis.

Na abertura da Bienal, a Edufes foi representada por seu coordenador, Washington Romão.

A Bienal começou no dia 22 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi e reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. A expectativa é de que cerca de 800 mil pessoas visitem os estandes dos 480 expositores participantes e conheçam os mais importantes lançamentos do mercado editorial brasileiro. O evento apresenta uma programação abrangente que mescla literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura.

Por Thereza Marinho