Ondas gravitacionais são tema de palestra gratuita neste domingo, 16

Neste domingo, 16 de dezembro, o Projeto Universo no Parque apresentará a palestra "O que são ondas gravitacionais?", às 11 horas, no auditório principal do Parque da Vale, em Camburi, Vitória. O evento é gratuito e aberto ao público.

A palestra vai explicar como as ondas, que estão por trás de efeitos que presenciamos rotineiramente, como o som e a luz, nos possibilitam conhecer mais sobre o universo, em relação a fenômenos que são invisíveis aos olhos, como os buracos negros. Segundo os organizadores, as ondas gravitacionais foram previstas por Einstein e somente 100 anos depois foram detectadas, levando ao Nobel de Física.

O assunto será abordado pelo doutor em Física e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Astrofísica, Cosmologia e Gravitação (PPGCosmo) da Ufes, Júnior Diniz Toniato.

O projeto Universo no Parque é uma iniciativa do grupo de pesquisa Cosmo Ufes, do curso de Física, e tem o objetivo de levar as discussões científicas sobre o universo para fora das salas de aula.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.