Oportunidades de desenvolvimento para estudantes é tema de palestra nesta terça

16/05/2016 - 18:04  •  Atualizado 17/05/2016 17:24

A Aiesec e a Fundação Estudar vão realizar, no dia 17 de maio, o Movimento Jovem de Oportunidade. O evento será no auditório do Centro Tecnológico I, às 18h30, e abordará o tema “Liderança Jovem”.

O objetivo da palestra é apresentar aos estudantes as oportunidades para desenvolvimento que podem ser encontradas no meio universitário, além de proporcionar a troca de experiências obtidas pelos palestrantes ao passarem por cargos e movimentos de liderança jovem.

A palestra contará com a presença da presidente da Aiesec Brasil no período de 2009-2010, Camila Bridi; da presidente da Aiesec Vitória, Lorenza Lorenzon; do representante da Fundação Estudar, François Marques; da presidente da Empresa Júnior de Consultoria em Administração (EJCAD), Ester Cerqueira; do presidente do Centro da Indústria Jovem do Espírito Santo (Cindes-Jovem), Vítor Lomba; e da presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Júnior (CREA Júnior), Tamires Oliveira.

Os interessados podem se inscrever no link: https://goo.gl/JoZ7fz. O evento é gratuito e haverá entrega de certificados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-2715.

Liderança

A AIESEC é uma organização formada por jovens que se preocupam em liderar um impacto positivo na sociedade, a partir da promoção da paz, igualdade, tolerância e bem-estar social. A instituição é a maior organização mundial gerida por jovens e reconhecida pela ONU e está presente em mais de 120 países e territórios.  A AIESEC busca facilitar o desenvolvimento de liderança juvenil por meio de estágios internacionais e experiências de voluntariado em programas como Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais) e Jovens Talentos (Experiências de Time).

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)