Orquestra Sinfônica apresenta Sons da Escandinávia no Teatro Universitário

10/09/2018 - 17:55  •  Atualizado 13/09/2018 11:22

O Teatro Universitário, localizado no campus de Goiabeiras da Ufes, vai receber a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) para mais uma apresentação da série Quarta e Quinta Clássicas. Sob a regência do maestro convidado Guilherme Mannis e solo do clarinetista Cristiano Costa, os concertos vão acontecer nos dias 12 e 13 de setembro, às 20 horas.

O programa, inédito, recebeu o nome de Sons da Escandinávia e inclui obras dos compositores Jean Sibelius, da Finlândia, e Carl Nielsen, da Dinamarca. Do finlandês, será apresentada a Sinfonia n° 1, na qual é possível vislumbrar atmosferas misteriosas, inspiradas nas terras geladas da Finlândia. Escrita entre 1898 e 1899, esta obra propiciou ao compositor ganhar reconhecimento internacional. Do dinamarquês Nielsen será apresentado o Concerto para Clarinete, escrito em 1928.

Os ingressos para os concertos podem ser adquiridos, com antecedência, por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), na bilheteria do Teatro Universitário, que funciona de terça a sexta-feira, de 15 às 20 horas. Mais informações podem ser obtidas na bilheteria pelo telefone (27) 3335-2953.

O espetáculo Sons da Escandinávia é uma produção da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e conta com o apoio da Secretaria de Cultura da Ufes.

Texto: Adriana Damasceno