Pós-Graduação em História realiza lançamento coletivo de livros nesta quarta, 13

13/09/2017 - 09:56  •  Atualizado 14/09/2017 18:21

O Programa de Pós-Graduação em História da Ufes realiza nesta quarta-feira, 13, às 19h30, um lançamento coletivo de quatro livros produzidos por professores do Departamento de História. São eles: Juízes de Paz: um projeto de justiça cidadã nos primórdios do Brasil Império; Recursos didático em História: bons motivos para inovar, contextualizar e aplicar; Uma história brasileira das doenças; e As obras de Isidoro de Sevilha e a questão judaica.

O lançamento, seguido de noite de autógrafos com os autores, será realizado no prédio do Programa de Pós-Graduação do Direito (ED-V, localizado atrás da Biblioteca Central), no campus de Goiabeiras.

O evento faz parte da programação do VI Congresso Internacional Ufes / Paris-Est, que teve início no dia 11 de setembro e segue até esta quinta-feira, dia 14, no Centro de Ciências Humanas e Naturais. O congresso aborda o tema As culturas políticas e os conflitos sociais (Les cultures politiques e les conflits sociales) e conta com dezenas de palestrantes nacionais e internacionais.

O congresso é organizado pelo Laboratório de História, Poder e Linguagem do Departamento de História, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito Processual da Ufes e as universidades francesas  Université Paris-Est  e Université Paris-Est Marne-la-Vallée.

Veja a programação dos próximos dias:

QUARTA-FEIRA/MERCREDI: 13/9/2017

Comunicações/ Communications
1ª. Sessão/séance: 9h-10h30 (Prédio/Bâtiments Bárbara Weinberg I e II)
2ª. sessão/séance: 10h40-12h10 (Prédio/Bâtiments Bárbara Weinberg I e II)

Mesa de Conferência/Table de conférence, 14-16h
Constitucionalismo e cultura política no Brasil do Oitocentos/ Constitutionnalisme et la culture politique au Brésil -  XIXe siècle
Moderador/ Modérateur: Dr. Sebastião Pimentel Franco – Ufes

Conferencistas/ Conférenciers:

Dra. Lúcia Pereira das Neves
Dr. Marcello Otávio Basile
Dra. Karulliny Silverol Siqueira