Palestras marcam lançamento do projeto Empreendedorismo na Ufes

25/02/2019 - 18:46  •  Atualizado 07/03/2019 12:58

No dia 14 de março, acontece o lançamento oficial do projeto Empreendedorismo na Ufes, cujo objetivo central é criar e fortalecer um perfil empreendedor nos alunos da Universidade. O evento, que acontece das 8 às 17 horas, no Cine Metrópolis, vai contar com palestras de curta duração, abordando conceitos e exemplos de empreendedorismo. A entrada é gratuita.

Organizado a partir de uma demanda da Reitoria da Ufes, o evento busca chamar a atenção da comunidade acadêmica para o empreendedorismo como forma de pensar soluções para os desafios do mundo contemporâneo. Além disso, tem como objetivos aumentar o fluxo de ex-alunos e da comunidade externa na Ufes, impactar positivamente a economia capixaba, criar uma cultura empreendedora nos estudantes e debater a questão do empreendedorismo social, que é o desenvolvimento e a oferta de produtos e serviços que têm preocupação voltada para problemas sociais.

“Nosso intuito é dar visibilidade às iniciativas empreendedoras existentes na Ufes, aproximando-nos do ecossistema de empreendedorismo no qual a Ufes está inserida”, diz a professora Míriam Magdala Pinto, coordenadora da disciplina Empreendedorismo, que será, a partir deste ano, ofertada a todos os acadêmicos da Ufes.

Outras iniciativas que fazem parte do projeto são a criação de programas de incubação de empresas; o apoio a empresas juniores; a parceria com o Sebrae para execução de cursos e consultorias; a realização de capacitação para empreender; e o fortalecimento da marca Ufes em produtos.

Interessados em participar do evento podem se inscrever no link http://bit.ly/empreendedorismoufes. Todos os presentes vão receber certificado de participação.

Para mais informações sobre o projeto Empreendedorismo na Ufes, acesse o site http://empreendedorismo.ufes.br/ .

Programação

A programação do evento conta com 20 palestrantes de diversas instituições. O reitor da Ufes Reinaldo Centoducatte fará a palestra de abertura. Na sequência, professores, empreendedores e estudantes falarão sobre o trabalho de empreendedorismo feito dentro das universidades.

Dentre os temas abordados estão o projeto Empreendedorismo na Ufes; o desenvolvimento sustentável; o ecossistema empreendedor; o papel das empresas juniores; a experiência das incubadoras; e a importância da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para os empreendedores.

Veja a programação completa no arquivo anexado abaixo.

Texto: Adriana Damasceno