Palestras orientam sobre redação de projeto de pesquisa e de artigo acadêmico. Inscrições abertas

Na próxima terça-feira, 18, serão promovidas duas palestras no campus de Goiabeiras, em Vitória, com o objetivo de proporcionar conhecimento e informações sobre projetos de pesquisa e artigos científicos. Ambas são voltadas para a comunidade acadêmica, especialmente professores e estudantes de pós-graduação, e ocorrerão no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE). Não é necessário fazer inscrição prévia.

A primeira palestra, A arte de escrever e aprovar projetos de pesquisa, terá início às 13h53 e será ministrada por Carlos Afonso Nobre, pesquisador da área de Estudos Climáticos e ex-presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Na sequência, às 15h10, o professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e do Programa de Pós-Graduação em Química da Ufes Wanderson Romão abordará o tema A arte de escrever e publicar artigos científicos.

As palestras, que já foram realizadas no campus de São Mateus, em 26 de abril, também serão ministradas no campus de Alegre, no dia 3 de julho, e no campus de Maruípe, em 29 de agosto.

O evento, com três horas no total, é realizado pelo Departamento de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Texto: Nábila Corrêa