Portal da Ufes disponibiliza novas ferramentas aos usuários

13/09/2018 - 18:59  •  Atualizado 27/09/2018 11:55

A Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc), com o suporte do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), realizou uma atualização no Portal da Ufes, com a implementação de novas ferramentas. A partir de agora, por exemplo, em cada matéria está disponível a opção de compartilhamento nas redes sociais Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e Whatsapp (esta disponível quando o site é acessado pelo celular).

Na aba superior, o usuário também encontra bandeiras que remetem para um site da Ufes nos idiomas inglês, espanhol e francês. Já na barra lateral (à direita), foram incluídos links para acesso direto a páginas com informações de grande interesse público, como Concursos, Sisu e Guia de Fontes, uma relação dos professores da Universidade e suas áreas de conhecimento e pesquisa.

Aúdio e vídeo

Outra novidade: os usuários poderão assistir às matérias produzidas pela TV Ufes, assim como ouvir a programação da Rádio Universitária, a partir de acessos disponíveis na primeira página do portal, logo abaixo das notícias.

Além disso, também foi realizada a adequação da interface do portal para acesso por meio de dispositivos móveis, facilitando a visualização do conteúdo e a navegação de quem entra no portal da Ufes pelo celular, por exemplo.

As mudanças foram realizadas para tornar o portal mais funcional, adequando-o às necessidades dos usuários.

Foto: USP Imagens