Prêmio Jovem Cientista recebe inscrições até 30 de agosto

01/08/2013 - 10:05  •  Atualizado 02/08/2013 18:11

Por Ana Carolina Sabino (*)

Estão abertas as inscrições para o XXVII Prêmio Jovem Cientista, até às 18 horas do dia 30 de agosto. Neste ano, o tema abordado é “Água: Desafios da Sociedade”.  Podem concorrer estudantes do Ensino Médio e do Ensino Superior, além de mestres e doutores de todo o país.

As inscrições, o regulamento e mais informações estão disponíveis no site  www.jovemcientista.cnpq.br.

As premiações para a categoria Mestre e Doutor variam de R$ 15 mil a R$ 30 mil, além de bolsas de estudo do CNPq. Já para os estudantes de Ensino Superior, as premiações vão de R$ 10 mil a R$ 15 mil. Os vencedores do Ensino Médio receberão laptops e bolsas de iniciação científica do CNPq. Há também premiação para as categorias Mérito Institucional e Mérito Científico ao pesquisador doutor.

O Prêmio Jovem Cientista tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade. É uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a GE e a Gerdau.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira