Pró-Reitoria de Graduação convoca suplentes e alunos do Ifes para matrícula

13/02/2015 - 17:12  •  Atualizado 23/02/2015 19:10

A Pró-Reitoria de Graduação da Ufes (Prograd) está convocando para matrícula os suplentes do Processo Seletivo VestUfes 2015. No Centro de Ciências Agrárias, em Alegre, e no Centro Universitário Norte do Espírito Santo, em São Mateus, os candidatos devem se apresentar no dia 23 de fevereiro. Já em Vitória, as matrículas serão efetuadas de 23 a 25 de fevereiro, de acordo com o cronograma de cursos disponível no endereço www.prograd.ufes.br

Os candidatos que foram convocados devem comparecer nos dias e locais determinados no edital interno 04/2015 com toda a documentação exigida. Pela manhã a entrada será até às 9 horas e a tarde até às 14h30. Após esse horário, os portões serão fechados e nenhum candidato poderá entrar. O comparecimento nas datas e horários agendados não garante o direito à matrícula, que obedecerá a ordem de classificação. A ausência do candidato implicará na perda da vaga, a qual será destinada ao suplente seguinte que estiver presente. A matrícula também poderá ser feita por procuração simples.

Os aprovados nos cursos oferecidos em Vitória devem realizar a matrícula no auditório do Centro de Ciências Exatas, no campus de Goiabeiras. Já os aprovados para cursos oferecidos no Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre, devem se inscrever no auditório localizado no prédio central do CCA. Em São Mateus, no Centro Universitário Norte do Espírito Santo, as matrículas serão realizadas no prédio da Secretaria Única de Graduação (Sugrad).

Ifes

Os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) aprovados no VestUfes 2015 também foram convocados para efetuar a matrícula, entre os dias 13 e 27 de fevereiro. Como o ano letivo do Ifes ainda não terminou, a Justiça proferiu uma decisão liminar determinando que eles sejam matriculados.

Os aprovados devem comparecer no prédio da Prograd, no campus de Goiabeiras, das 8h às 17 horas, com toda a documentação exigida. Eles devem seguir todos os procedimentos descritos nos editais externos nº 02/2015 e nº 05/2015, disponíveis no endereço  www.prograd.ufes.br.

Cotistas

Os candidatos classificados como suplentes na modalidade de Reserva de Vagas no PS/UFES-2015 devem estar atentos ao procedimento de avaliação socioeconômica para apuração e comprovação da renda familiar bruta mensal per capita. As orientações, datas e lista da documentação exigida estão descritas no edital nº 04/2015, e também valem para os estudantes do Ifes convocados para matrícula pelo edital externo nº 01/2015 da Prograd, que tiverem sido aprovados na modalidade de reserva de vagas.

Por Hélio Marchioni