Prazo de inscrição em concurso para servidores técnico-administrativos vai até 7 de julho

Estão abertas, até 7 de julho, as inscrições para o concurso que selecionará servidores técnico-administrativos para a Ufes, em níveis médio e superior. Serão ofertadas 17 vagas, sendo 15 para candidatos da ampla concorrência, uma para aqueles que optarem por concorrer pelas cotas para pessoas negras e uma para candidatos com deficiência. Haverá também formação de cadastro de reserva para cada uma dessas categorias. Os interessados podem se inscrever no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (progep.ufes.br). Será cobrada taxa de R$ 90 para os cargos de nível médio e de R$ 130 para os de nível superior.

Esta e outras matérias são destaque da edição 544 do jornal Informa. Clique no link e acesse o jornal na íntegra.

Para os campi localizados em Vitória, haverá seleção para os cargos de assistente em administração (6 vagas), técnico de laboratório/área Biologia (1), técnico de laboratório/área Física (1), técnico em contabilidade (1), engenheiro florestal (1), jornalista (1), e médico/medicina intensiva (1). Já para o campus de Alegre, as oportunidades são para os cargos de bibliotecário documentalista (2 vagas) e engenheiro agrícola (1); e para o campus de São Mateus, a seleção será para os cargos de técnico de laboratório/área Biologia (1) e técnico em contabilidade (1).

Esse concurso terá peso diferenciado entre os núcleos de conhecimento da prova, com as questões específicas valendo o dobro da pontuação do conteúdo geral. “Após a decisão de tornar as provas de concurso menos extensas, com 40 questões ao invés de 60, verificamos também a necessidade de dar um peso maior para as questões do núcleo de conhecimentos específicos, o qual abrange os assuntos que o profissional vai lidar no dia a dia do trabalho na Universidade”, explica a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Josiana Binda.

Verificação

O concurso contará também com uma comissão de verificação para os que concorrerem às vagas reservadas a pessoas negras, que utilizará critérios fenotípicos para validar ou não a autodeclaração dos candidatos. O procedimento de heteroidentificação da autodeclaração étnico-racial será feito antes da divulgação do resultado final. Aquele que não comparecer na data e no local especificado na convocação ou comparecer e não tiver confirmada a autodeclaração será eliminado do concurso público.

A carga horária de trabalho será de 20 horas semanais para o cargo de médico, 25 horas para o cargo de jornalista e de 40 horas para os demais cargos. O período de permanência mínima nas localidades de Alegre e de São Mateus será de dez anos, exceto para os casos de remoções no interesse da Administração (ex officio) ou aprovação em processo de remoção interna. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Mais informações no endereço eletrônico http://progep.ufes.br/conteudo/edital-no-212019-r-tecnico-administrativo...

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.