Prefeitura Universitária publica manuais de padronização de processos

22/03/2017 - 18:03  •  Atualizado 29/03/2017 09:50

A Prefeitura Universitária (PU) está disponibilizando em seu site, no endereço http://pu.ufes.br/manuais_normas_e_formularios , seus manuais de padronização dos seguintes processos de trabalho: Gestão de Planejamento Físico; Gestão de Obras; Fiscalização de Obras; Gestão de Manutenção Predial e Equipamentos; Gestão da Segurança; Gestão da Frota; e Gestão dos Serviços de Logística.

Além destes, já estavam disponíveis os manuais do Sistema de Gestão de Demandas, que permite que as solicitações de manutenção predial e de equipamentos sejam feitas e gerenciadas eletronicamente. O Caderno de Encargos e Especificações, que define diretrizes para a elaboração de projetos básicos de engenharia, também está acessível no site.

Já os Serviços de Limpeza e Conservação possuem manuais que definem os padrões de execução, fiscalização e gestão destes serviços.

O prefeito universitário, Renato Schwab, explica que estes manuais são resultados da Modernização da Gestão da PU, que teve inicio em 2014 em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Ufes.

“Este é um importante marco dentro da Modernização da Gestão da PU, que tem por finalidade padronizar, dar mais celeridade e estabelecer a devida transparência aos processos de trabalho executados”, destaca Schwab.

Ele informou ainda que os novos padrões serão testados pelo período de 1 ano. Depois, serão submetidos aos órgãos de controle e avaliados junto aos usuários.

Texto: Thereza Marinho