“Preto”, com Renata Sorrah, abre a programação do Teatro Universitário em novembro

01/11/2018 - 19:19  •  Atualizado 05/11/2018 18:07

Em novembro, o Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras da Ufes, apresenta ao público o espetáculo teatral Preto, protagonizado pela atriz Renata Sorrah (foto); o musical Ícaro and the Black, estrelado pelo ator Ícaro Silva; e o show da Banda Big Beatles, que conta com o cantor Ivan Lins como convidado do mês.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br ou na bilheteria do Teatro, de terça a sexta-feira, de 15 às 20 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3335-2953. Confira a programação completa.

Preto

Criado em conjunto pela Companhia Brasileira de Teatro, pelo dramaturgo e diretor Márcio Abreu e por artistas colaboradores, a peça teatral Preto promove uma investigação sobre racismo e negação das diferenças, tendo como ponto de partida a vivência brasileira e a perspectiva com o mundo. O espetáculo busca expandir, por meio da arte, as percepções sobre o outro e sobre os espaços de convivência e de formação das sensibilidades.

A peça traz em seu elenco os atores Renata Sorrah, Grace Passô, Nadja Naira, Cássia Damasceno, Felipe Soares e Rodrigo Bolzan. A direção é de Márcio Abreu.

Sessões: Sábado, 3, às 21 horas; e domingo, 4, às 19 horas.

Ícaro and the Black Stars

O espetáculo traz o ator Ícaro Silva interpretando ele próprio como comandante de uma nave que viaja pelo espaço, aterrissando em vários pontos do mundo. Por meio dessas “viagens”, estrelas da música negra nacional e internacional do presente e do passado são “visitadas”, como Michael Jackson, Beyoncé, Tim Maia, Bob Marley, Wilson Simonal e James Brown.

Nesse contexto, a peça se transforma em um grande show de homenagem aos artistas da Black Music, com suas histórias cruzadas com as experiências do próprio Ícaro.

Trabalhando juntos pela terceira vez, o trio formado por Ícaro, Pedro Brício (dramaturgia e direção) e Alexandra Elias (direção musical) já realizou S’imbora, o Musical e Show em Simonal.

Sessões: Sábado, 10, às 21h; e domingo, 11, às 18 horas.

Clube Big Beatles

A banda Clube Big Beatles realiza, todo mês, o projeto Sócio de Carteirinha, no qual recebe um grande nome da música brasileira para cantar e tocar exclusivamente clássicos dos Beatles. O convidado do mês de novembro será o cantor, pianista e compositor Ivan Lins, encerrando as apresentações da banda no Teatro este ano.

A banda é formada por Léo Teixeira (voz e baixo); Mark Fernandez (guitarra, violão e teclado); Guto Ferrari (voz e bateria); Junior Curcio (voz, guitarra e violão); e Edu Henning (percussão e gaita) e tem 25 anos de carreira. Desde 1994 representa o Brasil no International Beatle Week, um festival que acontece na cidade de Liverpool, na Inglaterra, e é considerado o mais importante encontro musical do país e um dos mais respeitados da Europa.

Sessão: Quinta-feira, 22, às 21 horas.

Texto: Adriana Damasceno
Foto: Tiago Lima - Sesc SP/Divulgação