Proaeci inaugura espaço de atendimento no CCS

27/10/2015 - 15:42  •  Atualizado 28/10/2015 09:31

Atender a uma antiga demanda dos estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS) por mais proximidade dos processos da assistência estudantil. Foi com esta proposta que a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) inaugurou um novo espaço de atendimento no campus de Maruípe na manhã desta terça-feira, 27.

A solenidade teve início às 10 horas e contou com as presenças da vice-reitora, Ethel Maciel, do pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Alexsandro Rodrigues. da diretora e da vice-diretora do CCS, Gláucia Abreu e Liliana Barros, respectivamente.

A equipe da Pró-Reitoria planeja um atendimento conjunto, de forma que serviços de Assistência Social e Psicologia sejam ofertados em Maruípe em alguns dias da semana, assim como o pró-reitor, que também atenderá no novo espaço periodicamente.

A vice-reitora ressaltou a importância do espaço para os alunos do CCS. “A criação da Proaeci no campus de Maruípe representa um momento histórico para a Universidade. A partir de agora, os estudantes do CCS não precisarão mais se deslocar até o campus de Goiabeiras, o que vai facilitar o atendimento de suas demandas”, enfatizou.

A diretora do CCS também explicou a necessidade deste espaço para o Centro de Ensino. “Existem muitos alunos que precisam de atendimento e estávamos ansiosos pelo novo espaço que representa um ganho para a Universidade”, destaca.

Permanência

O pró-reitor Alexsandro Rodrigues, agradeceu o apoio da Administração Central e da direção do CCS na concretização desse sonho. “O novo espaço, além de trazer mais conforto aos estudantes, melhorando as condições de acesso aos serviços oferecidos pela Proaeci, tem um papel específico na manutenção e na permanência dos alunos na Ufes e na garantia de que eles concluam seus cursos”, admitiu.

Atualmente, 561 estudantes do campus de Maruípe são assistidos pela Pró-Reitoria, por meio de programas de bolsas permanência, assistência social e psicológica, entre outros.

Na foto, a diretora do CCS, Gláucia Abreu; a vice-reitora Ethel Maciel; o pró-reitor Alexandro Rodrigues; e a vice-diretora do CCS, Liliana Barros.

Texto e foto: Jorge Medina