Proaeci realiza I Encontro de Saúde e Assistência Estudantil nesta quinta, 26

24/03/2015 - 15:31  •  Atualizado 27/03/2015 11:46

Estão abertas as inscrições para o I Encontro Regional Descentralizado Rede Unida – ES e I Encontro de Saúde e Assistência Estudantil. O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de março, nos auditórios do Centro de Ciências Exatas (CCE) e do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), localizados no campus de Goiabeiras.

O encontro é dirigido a estudantes, professores e servidores técnico-administrativos. O objetivo é mobilizar coletivos estudantis e cursos de graduação para discutir e propor ações de saúde estudantil, estabelecendo pontos de referência para o desenvolvimento de projetos e programas na Universidade.

A programação contará com atividades culturais, mesas de debate, exposições e conferências. Serão debatidos temas como Diversidade Sexual e Gênero na Assistência Estudantil; Acessibilidade e Saúde; e Educação e Saúde da População Negra: desigualdades, diversidades e inclusão.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até quarta-feira, dia 25, enviando e-mail para encontrosae@gmail.com. A mensagem deve conter nome completo, instituição de ensino, curso, cidade e coletivo (caso participe de algum). As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado.

O evento é realizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) da Ufes, em parceria com Associação Brasileira Rede Unida e com a Coordenação de Saúde do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Os encontros contam ainda com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

A programação completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis na página da Proaeci no Facebook (www.facebook.com/proaeciufes) ou pelo telefone 4009-2265.

Texto: Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação)