Professor Cláudio Zanotelli lança livro sobre relações entre Geografia e Antropologia

O professor Cláudio Luiz Zanotelli, do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Ufes, lança nesta sexta-feira, 29, às 18 horas, o livro As estruturas abertas e mutantes do pensamento e do mundo – derivas entre a Geografia e Antropologia. O lançamento, aberto ao público, será realizado no auditório do prédio IC-II, no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), localizado no campus de Goiabeiras.

O livro é fruto de uma pesquisa realizada pelo professor no segundo semestre de 2015. Segundo o autor, a proposta central do livro “é investigar as relações entre o que se chamou de estrutura e que derivou em estruturalismo nas relações da Geografia e da Antropologia”.

No prefácio do livro, o professor da Universidade Federal Fluminense Rogério Haesbaert afirma que a obra constitui “uma espécie de condensação de ideias inovadoras que, sem ignorar a força da tradição, nos colocam ao mesmo tempo frente a um balanço necessário e a um rol de possibilidades a serem desdobradas”.

Zanotelli também é coordenador do Laboratório de Estudos Urbano-regionais, das Paisagens e dos Territórios da Ufes (Laburp) e editor da revista Geografares.

 

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária da Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.