Professor da Ufes assume Subsecretaria de Desenvolvimento Agropecuário

17/04/2015 - 16:21  •  Atualizado 22/04/2015 11:31

O professor do curso de Agronomia e ex-diretor do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) Marcelo Suzart de Almeida, assumiu na manhã desta sexta-feira (17) a Subsecretaria de Desenvolvimento Agropecuário, da Aquicultura e da Pesca do Governo do Estado do Espírito Santo. A solenidade de posse ocorreu no Salão São Thiago do Palácio Anchieta e contou com as presenças do governador Paulo Hartung, do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel, além de deputados federais, prefeitos de municípios do interior e várias outras personalidades ligadas ao setor da agricultura.

Em seu discurso de posse, o professor Marcelo Suzart destacou a importância da Ufes na sua formação como gestor público e para um maior conhecimento dos problemas da agricultura no Espírito Santo, já que atua como professor do Ceunes deste 2004. Ele ressaltou ainda a oportunidade da aproximação da academia com as ações do Executivo. Suzart é agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), onde também fez mestrado e doutorado em Zootecnia. Sua área de atuação e pesquisa é mais focada na produtividade pecuária, bovinos de leite e de corte.

O governador Paulo Hartung, em seu discurso, agradeceu ao reitor Reinaldo Centoducatte por ter cedido o professor para a Subsecretaria de Desenvolvimento Agropecuário, da Aquicultura e da Pesca e destacou a parceria do Governo do Estado com a Ufes. Além do professor Marcelo Suzart, outros quadros da Universidade também colaboram com o Governo do Estado, como o professor do Departamento de Economia Haroldo Corrêa Rocha, atual secretário de Educação; o professor emérito do Departamento de Administração João Gualberto Vasconcellos, secretário de Cultura; o também professor do Departamento Economia José Antônio Bof Buffon, diretor presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes); e o professor do Departamento de Oceanografia e Ecologia Luiz Fernando Schettino, diretor-geral da Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo (Aspe).