Professor do Ceunes é destaque no Prêmio Jabuti 2014

27/11/2014 - 13:53  •  Atualizado 28/11/2014 09:37
O professor do Departamento de Engenharias e Computação do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes/Ufes) Jorge Luiz dos Santos Júnior conquistou o terceiro lugar do 56º Prêmio Jabuti, na categoria de “Ciências Exatas, Tecnologia e Informática”, com o livro “Ciência do Futuro e Futuro da Ciência: Redes e Políticas de Nanociência e Nanotecnologia no Brasil”.

A obra premiada foi produzida a partir da tese de doutorado defendida pelo professor, em 2011, no Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O livro discute a participação da comunidade científica no ciclo da política de nanociência e nanotecnologia no Brasil, analisando programas governamentais, grupos de pesquisa, movimentos sociais e empresas que atuam nesta área.

A solenidade de entrega do prêmio foi realizada no dia 18 de novembro, em São Paulo.

Por Laís Rocio (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)