Professor lança livro sobre políticas públicas no ES nesta quinta, 22

21/10/2015 - 16:42  •  Atualizado 22/10/2015 16:57

O professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Ufes, Roberto Garcia Simões, lança nesta quinta-feira (22), às 15 horas, o livro “Estado em Questão Vol. 1 – Pequenez, crime organizado e unanimidade”, que aborda as políticas públicas adotadas no Espírito Santo.

A obra tem 614 páginas e é o primeiro volume de uma coleção de três livros, que será apresentada pela Editora da Ufes (Edufes). Segundo o autor, o exemplar traz temas variados que recaem sobre as dinâmicas políticas do Estado. “Pequenez remete à posição do Espírito Santo no contexto nacional nos últimos 20 anos. O livro também traz detalhes dos governos que passaram durante essa época”, afirma.

O lançamento será realizado no Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), com o qual o autor diz ter uma “relação emocional”. “Iniciei minha formação no Instituto como estagiário e hoje, como docente e pesquisador, espero que o livro possa contribuir para o debate e pesquisa no Espírito Santo”, conclui.

Durante o evento o livro estará disponível para a venda e autógrafos. O exemplar também pode ser encontrado na Livraria da Ufes, localizada no campus de Goiabeiras, pelo valor de R$ 50,00.

Atuação

Graduado em Engenharia Civil pela Ufes em 1977, o professor Roberto Garcia Simões compõe o quadro de professores do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade. Atualmente, é articulista no jornal A Gazeta e comentarista sobre Políticas Públicas na Rádio CBN Vitória. O professor também integra o Núcleo de Estudos sobre Violência, Segurança Pública e Direitos Humanos da Ufes (NEVI) e coordena o Núcleo de Cidadania Digital (NCD).

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)