Professores da Ufes participam do Congresso Brasileiro de Filosofia da Religião

Por Jade Drummond (*)

A partir de segunda-feira, dia 28, Vitória vai sediar o V Congresso Brasileiro de Filosofia da Religião. O evento reunirá 52 pesquisadores brasileiros e latinos da área, com o objetivo de congregar filósofos brasileiros que atuam na área da Filosofia da Religião.

Quatro professores da Ufes participarão do Congresso: o doutor em Filosofia, José Pedro Luchi, que falará sobre “A religião de Tragédia em Hegel”; o doutor em Ciências da Religião, Edebrande Cavalieri, que abordará o tema “Simbólica do Mal na Condição Humana segundo Paul Ricoeur”; o doutor em Filosofia da Educação e pós-doutor em Filosofia, Antônio Vidal Nunes, que vai ministrar uma palestra sobre “O Homem, a Deidade e Deus no Pensamento de Xavier Zubiri”; e o doutor em Filosofia, Marcelo Martins Barreira, que falará sobre “A religião como Política Cultural em Rorty”.  

O congresso será realizado no Centro de Treinamento Dom João Batista, em Ponta Formosa, até o dia 31 de outubro. O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições para ouvintes podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.abfr.org ou na abertura do evento.

O Congresso Brasileiro de Filosofia da Religião acontece a cada dois anos e é realizado pela Associação Brasileira de Filosofia da Religião (ABFR).

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.