Professores lançam livro sobre o ensino de Ciências e Biologia

10/05/2018 - 18:01  •  Atualizado 16/05/2018 12:21

Nesta sexta-feira, 11 de maio, os professores Viviana Borges Corte, do Departamento de Ciências Biológicas e Michell Pedruzzi Mendes Araújo, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE Ufes), lançam o livro O Ensino de Ciências e Biologia em uma Perspectiva Crítica. O evento é aberto ao público e será realizado no Espaço Adufes, localizado no campus Goiabeiras, das 18 às 21 horas.

"Temos uma história dedicada ao ensino de Ciências e Biologia como professores e também como pesquisadores e formadores de novos professores. Vemos quantas propostas inovadoras e discussões construtivas vêm emergindo das atividades dos docentes que atuam nessa área. Por isso, pensamos que tais iniciativas deveriam ser divulgadas para que essas ricas discussões possam contribuir para a prática docente dos professores da Educação Básica”, destaca Viviana Borges, que também atua como coordenadora do Laboratório de Ensino de Biologia (LEB-Ufes).

De acordo com Michell Pedruzzi, a organização da coletânea durou dois anos e reúne capítulos desenvolvidos por docentes da própria universidade, em parceria com professores dos Institutos Federais de Educação do Espírito Santo e da Educação Básica.

“Acreditamos que essa obra potencializa a discussão, a nível estadual, do ensino de Ciências e Biologia e propulsiona a execução de novos estudos, artigos, livros e, principalmente, aulas melhores (dinâmicas e atrativas)”, completa.

Texto: Karla Silveira (estagiária de Comunicação)