Progep oferece capacitação para instrução de processos digitais. Inscrições abertas

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10, a capacitação Qualidade na Instrução dos Processos Digitais, dirigida a usuários do sistema de protocolo digital da Ufes.

O treinamento, com duração de quatro horas, será realizado no auditório da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), no campus de Goiabeiras, em duas turmas: no dia 9, das 8 às 12 horas, e no dia 10, das 13 às 17 horas.

“O objetivo é orientar os usuários do sistema de protocolo digital da Ufes para melhorarmos a formalização e a qualidade na instrução dos processos digitais”, afirma o especialista em Gestão Pública Alexander de Freitas, que ministrará a capacitação.

O evento abordará a utilização do sistema de protocolo digital da Ufes e apresentará as melhorias implementadas nas últimas versões, as mudanças que estão sendo discutidas e melhores práticas para a instrução dos processos digitais, com abertura de espaço para apresentação e discussão de casos pelos participantes.

Os interessados devem se inscrever por meio do link disponível no endereço eletrônico http://www.progep.ufes.br/conteudo/evento-qualidade-na-instrucao-dos-processos-digitais-2019.

Ufes Digital

O sistema Protocolo Web foi implantado na Ufes em 1º de fevereiro de 2018, permitindo a autuação e a tramitação de documentos por meio do site protocolo.ufes.br. Nessa nova plataforma, a produção e a tramitação de documentos avulsos (antigos protocolados) passou a ocorrer em formato exclusivamente eletrônico, via web. A mudança foi uma das ações do projeto Ufes Digital, uma nova proposta de gestão eletrônica de documentos que visa eliminar o uso do papel como suporte documental.

Entre os objetivos do Ufes Digital, estão a modernização e a desburocratização dos processos, trazendo benefícios como mais agilidade, transparência, sustentabilidade ambiental e redução de custos com papel, tonners e impressoras. A iniciativa é coordenada pela Pró-Reitoria de Administração (Proad), em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), com as pró-reitorias de Planejamento (Proplan) e de Gestão de Pessoas (Progep) e com a Diretoria de Documentação Institucional (antiga Coordenação do Sistema de Arquivos - Siarq).

Texto: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.