Prograd reúne professores para formação sobre acesso e permanência de alunos autistas

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) realiza nesta quarta-feira, 17, a I Reunião Pedagógica sobre Acesso e Permanência de Alunos Autistas na Ufes. O evento é dirigido aos professores e tem o objetivo de promover uma formação continuada para o atendimento de alunos com deficiência.

A reunião contará com o apoio do Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes) e será realizada das 14 às 17 horas, na sala 32 do IC-4, no campus de Goiabeiras.

Os professores interessados em participar podem se inscrever por meio do link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_aXnGgTwrhx1dqkw-yLTowQEvm9-x-WQo_YZ_KrXErjrdOg/viewform?vc=0&c=0&w=1 .

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ddp.prograd [at] ufes.br ou pelo ramal 7831.

Segundo dados do Naufes, neste primeiro semestre de 2019, estão matriculados 259 estudantes com deficiência na Universidade, sendo seis com autismo. Eles recebem atendimento social do Núcleo e suporte acadêmico.

Texto: Thereza Marinho