Programa Anjos na Ufes abre inscrições para voluntários

20/06/2023 - 18:07  •  Atualizado 21/06/2023 12:54

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Ufes está selecionando voluntários para o Programa Anjos na Ufes 2023, que tem o objetivo de auxiliar na ambientação de estudantes estrangeiros ingressantes nos semestres 2023/2 e 2024/1. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 26 de junho por meio de formulário on-line.

Podem se inscrever no programa membros da comunidade acadêmica – estudantes, técnicos administrativos e professores – que tenham idade superior a 18 anos. Além de auxiliarem na familiarização com a rotina da Universidade, a cultura local e os costumes da região, os anjos também ajudam os estudantes estrangeiros em questões como moradia, transporte e alimentação.

“Chegar em um país novo pode ser um processo complicado para estudantes que desejam estudar fora, por isso a Universidade cria meios para auxiliar nesse processo. O Programa Anjos na Ufes permite que aqueles que já estão acostumados com a vida na universidade auxiliem os que estão chegando agora e precisam de ajuda”, afirma o chefe da Divisão de Mobilidade para a Ufes da SRI, Thiago Prado.

Os interessados em participar do programa podem conferir o edital e ter acesso a mais informações neste link. O resultado final da seleção será publicado no dia 6 de julho, na página da SRI e no Facebook.

Texto: Caroline Reis (bolsista de projeto de Comunicação)