Programa de Pós-Graduação em Política Social tem primeira tese defendida

12/02/2016 - 11:38  •  Atualizado 13/02/2016 15:16
Compartilhe

A primeira tese do curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) foi defendida nessa sexta-feira, 12 de fevereiro, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, no campus de Goiabeiras, pelo doutorando Helder Gomes (foto). Intitulada “Aprendizados da experiência chinesa: sobre as relações de Estado numa transição ao socialismo”, a tese tem, entre seus objetivos, indicar uma forma possível de interpretação que possa contribuir para o entendimento do caráter do Estado nas décadas iniciais de uma transição ao socialismo, tomando como base de estudo o processo de construção da República Popular da China.

A banca foi formada pelo professor e orientador Paulo Nakatani, pelos professores Izildo Corrêa Leite (Departamento de Ciências Sociais/Ufes), Rogério Naques Faleiros (Departamento de Economia/Ufes), Carlos Teixeira de Campos Junior (Departamento de Geografia/Ufes) e Rosa Maria Marques (Departamento de Economia/PUC-SP).

O Programa de Pós-Graduação em Política Social pertence ao Departamento de Serviço Social e tem parceria com professores dos departamentos de Economia e Ciências Sociais da Ufes. Iniciou suas atividades em 2004 e rapidamente consolidou-se entre os cursos de pós-graduação da área, recebendo o conceito 5 na avaliação da Capes para o período 2010-2012. Em 2011, o PPGPS teve seu doutorado aprovado pela Capes, iniciando a primeira turma em 2012.

 

Texto: Leticia Nassar

Edição: Ana Paula Vieira

Foto: Sindipúblicos