Projeto “Aulões para o Enem” realiza primeira aula de 2015 neste sábado, 04

03/07/2015 - 17:40  •  Atualizado 06/07/2015 07:47

O projeto “Aulões para o Enem” realiza neste sábado, dia 4, o primeiro aulão de 2015. A aula será realizada no Cine Metrópolis, a partir das 13 horas, e vai abordar os 150 anos da guerra civil americana.

A aula é gratuita e aberta aos interessados, que contarão com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

“Aulões para o Enem” é um projeto de extensão da Ufes vinculado ao Programa “Entre Comunidades”.  O objeto é atender principalmente a estudantes que não estão se preparando em nenhum cursinho, além de promover reflexões interdisciplinares sobre temas diversos para os que desejam ingressar na Universidade Pública. A equipe do projeto também é responsável pelo Cine Enem, que este ano entra na sua terceira edição e é realizado algumas semanas antes do Enem. Todos os eventos são abertos e gratuitos.

Iniciativa

O projeto começou em 2014, quando um grupo de alunos soube que mais de 600 pessoas ficariam sem se preparar para o vestibular, em virtude do não oferecimento de vagas pelo Programa Universidade Para Todos (PUPT).

Quem desejar colaborar com o projeto dando aulas, deve entrar em contato pela página do Facebook, no link: http://www.facebook.com/AULOESPARAOENEM e enviar um plano interdisciplinar para algum assunto que considere relevante. Se for aprovado o plano pela equipe, a pessoa ou a equipe darão o aulão e serão avaliados pelos alunos.

Texto: Juliana do Amaral (bolsista de projeto de Comunicação)