Projeto de extensão da Ufes realiza evento Marés na Vila de Manguinhos

29/04/2016 - 18:08  •  Atualizado 29/04/2016 18:08

O projeto de extensão Marés - Movimentos da Arte e da Educação, vinculado ao Departamento de Artes Visuais da Ufes, realiza nesta sexta, 29, a partir das 18 horas, o evento gratuito Marés na Vila de Manguinhos.

Entre as atividades programadas estão apresentações musicais de bandas mirins de congo, roda de Ciranda, apresentação de capoeira, além de projeção em vídeo-mapping e do lançamento da publicação “Marés Movimentos da Arte e da Educação”, que narra a trajetória dessa etapa do projeto.

O Projeto Marés é realizado desde 2014 e conta com a coordenação da professora do Departamento de Artes Visuais, Carla Borba. A iniciativa desenvolve atividades culturais junto às crianças da escola Centro de Ensino Municipal Infantil “Vovó Ritinha”, localizada em Manguinhos.

Para a professora, o objetivo é aproximar arte e educação: “O projeto realiza a mediação entre a escola e a comunidade, aproximando a arte contemporânea, a educação infantil e o patrimônio cultural”.

O projeto é realizado com incentivo da Secretaria de Cultura do Estado - Secult e o evento tem o apoio da produtora PixxFluxx. O encontro será no Ponto de Cultura Dona Herondia, localizado na avenida Ceciliano Abel de Almeida, em Manguinhos.

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)