Projeto de extensão leva jogos de frescobol e beach tennis para a Praia de Camburi

10/01/2019 - 10:23  •  Atualizado 14/01/2019 09:11

Neste final de semana, a Ufes estará presente na programação da Arena de Verão, montada pela Prefeitura de Vitória na Praia de Camburi. Por meio do projeto de extensão Saúde e Qualidade de Vida com Esportes de Raquetes, serão realizados jogos de frescobol e beach tennis para pessoas de todas as idades.

A participação é gratuita e os jogos serão realizados na altura do quiosque 6, de sexta (dia 11) a domingo (dia 13), das 9 às 13 horas. No local haverá duas quadras de beach tennis e uma área para frescobol, onde o público poderá jogar e aprender algumas técnicas com os atletas presentes.

Durante os três dias serão realizados 18 jogos, sendo 15 classificatórios e três jogos na final. A atividade contará com a presença dos atletas tetracampeões brasileiros de frescobol Bené e Rogério (ES), do pentacampeão brasileiro Edu Fernandes (SP) e do campeão mundial da modalidade Marcelo Silva (RJ).

Ao final haverá sorteios de brindes e de vales-livros da Editora da Ufes (Edufes).

O projeto

O projeto de extensão Saúde e Qualidade de Vida com Esportes de Raquetes é coordenado pelo servidor técnico-administrativo da Ufes Rogério Fraga, com a participação de estudantes do curso de Educação Física.

Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o projeto teve início há seis meses e, desde então, começou a ser realizado na Escola Experimental da Ufes, localizada no campus de Goiabeiras, e nas edições do projeto Domingo de Lazer na Ufes.

Texto: Thereza Marinho