Projeto Desconecte promove aula de yoga e roda de capoeira em frente ao RU

21/06/2017 - 16:48  •  Atualizado 23/06/2017 18:24

Vôlei, slackline, futevôlei e frescobol são algumas das atividades propostas pelo projeto “Desconecte”, que estimula a prática de atividades físicas entre os estudantes por meio de encontros que acontecem semanalmente às quartas e sextas-feiras, às 11 horas, no gramado em frente ao Restaurante Universitário do campus Goiabeiras.

Clique aqui para assistir matéria produzida pela TV Ufes.

Como parte do projeto, organizado pelo Departamento de Psicologia Social com o apoio do Departamento de Projetos e Acompanhamento ao Estudante (DPAE) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaeci), para o dia 23 de junho está agendada uma aula de yoga ministrada pelo professor Leo Machado e uma roda de capoeira com o professor Fábio Luiz Loureiro, além de uma apresentação de slackline com participantes do Projeto Slackline na Ufes. As atividades são abertas a todos os públicos.

O estudante de Educação Física e também bolsista do projeto, Mateus Poltronieri, destaca que as atividades são simultâneas: “Assim, todos podem participar da atividade que tenham maior interesse e podem também transitar entre todas as demais atividades a qualquer momento. No evento do dia 23, teremos momentos em que daremos foco para alguma atividade em especial, mas todas as atividades poderão continuar acontecendo simultaneamente de acordo com o interesse dos participantes e ainda haverá música durante todo o evento”.

A programação do dia 23 inclui ainda uma mostra de projetos desenvolvidos pelo DPAE e um palco livre para que os estudantes possam se expressar por meio da música.

Texto: Lucas Santos (estagiário de Comunicação)