Projeto Diversão em Cena estreia em Vitória no Teatro Universitário

05/04/2019 - 19:06  •  Atualizado 09/04/2019 09:34

A Ufes, por meio de sua Secretaria de Cultura, traz para o público capixaba o projeto Diversão em Cena, que chega a Vitória com oito apresentações teatrais de temáticas infantis, a serem apresentadas no Teatro Universitário durante todo o ano, até o mês de novembro. A Dama e o Vagabundo (foto) abre a programação, neste domingo, 7, em dois horários: às 14 e às 17 horas (sessão com intérprete de libras).

O projeto está estreando no Espírito Santo e vai exibir um espetáculo por mês (até novembro). Na agenda, estão as peças nacionais Malala – A menina que queria ir para a escola (maio); Os Saltimbancos (junho); Bituca – Milton Nascimento para crianças (novembro); e os espetáculos locais Nuvem D’água (setembro); Anjos e Abacates (agosto); A Geladeira Mágica (julho); e Uma Viagem no Tempo (outubro).

A iniciativa, realizada com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, por meio do Ministério da Cidadania e da Lei de Incentivo Fiscal Rouanet, já soma mais de 1,2 mil espetáculos pelo país, tendo mobilizado mais de 200 grupos artísticos. Segundo os organizadores, em nove anos de atividade, o projeto foi prestigiado por mais de 380 mil pessoas em cidades como Belo Horizonte, Juiz de Fora e Sabará, em Minas Gerais, e Piracicaba e Iracemápolis, em São Paulo.

Além de prever apresentações gratuitas ou a preços populares, o evento também visa distribuir cotas de ingressos gratuitos para projetos sociais que atuam com atendimento a crianças ou adolescentes na Grande Vitória.

A produção das apresentações é da WB Produções e da Liga de Marketing.

Musical

Musical infantil com 50 minutos de duração e canções de Chico Buarque, mostra a mimada cadela Lady e o término de sua vida de luxos e mordomias quando seus donos têm um bebê. Ao se encontrar solta na rua, Lady torna-se protegida de um cão vira-latas malandro que tem um coração de ouro, e então surge um romance entre os dois cães.

Com texto e direção de Leandro Mariz, a peça tem em seu elenco os atores Karina Mathias, Tiago Higa e Heliton Oliveira.

Texto: Adriana Damasceno