Projeto Encontro Marcado recebe a urbanista Eliana Kuster nesta quinta-feira, 2

01/06/2016 - 17:41  •  Atualizado 01/06/2016 17:41

A Galeria de Arte Espaço Universitário recebe nesta quinta-feira, 2, às 16 horas, a arquiteta urbanista Eliana Kuster. O encontro faz parte do Projeto Encontro Marcado e vai abordar o tema "Quando a obra se torna maior do que o homem".

Durante o evento, Eliana e os participantes irão conversar sobre a imagem das cidades nas artes, como essa se constitui em momentos históricos diversos, como representam o sentido da vida e como são locais de desenvolvimento das relações sociais.

Currículo

Eliana Kuster possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Ufes, mestrado em Estruturas Ambientais Urbanas pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP) e doutorado em Planejamento Urbano no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ).

Atualmente é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) e professora convidada da École de Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), de Paris. Além de atuar na liderança do Grupo de Pesquisa "Paisagens Híbridas", vinculado à Escola de Belas Artes da UFRJ, também coordena a linha de pesquisa "Dinâmicas Urbanas: a arte da representação e interpretação das metrópoles".

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)