Projeto Extravasa na Ufes promove a prática esportiva entre os estudantes

30/09/2015 - 18:08  •  Atualizado 01/10/2015 17:41

O programa de extensão do Departamento de Psicologia está organizando para o mês de outubro o projeto Extravasa na Ufes, que visa promover entre os estudantes a prática de atividades esportivas. Os encontros acontecerão durante todas as terças-feiras do mês, nos espaços próximos ao Restaurante Universitário, e contarão com oficinas de bicicleta, slackline, jogos lúdicos e treinos funcionais, sempre das 17 às 19 horas. As atividades são abertas a todos os estudantes da Ufes.

A necessidade de promover o Extravasa na Ufes surgiu dos resultados da pesquisa sobre hábitos de práticas esportivas dos estudantes da Universidade, que está sendo realizada pela mestranda em Psicologia Social, Scheilla Vilella, pelo professor do Departamento de Psicologia, Paulo Rogério Menandro, e pelo professor visitante do Departamento de Psicologia, Nuno Corte-Real, vindo da Universidade do Porto (Portugal). O estudo revelou o que outras pesquisas com universitários brasileiros também já demostraram: o baixo índice de práticas esportivas por parte dos estudantes. A principal dificuldade apontada foi a falta de tempo entre as obrigações acadêmicas.

Por isso, o Extravasa na Ufes realizará suas ações em um espaço mais acessível aos estudantes, para que os interessados em participar, apenas se aproximem e pratiquem. O projeto conta ainda com a organização dos estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Educação Física e Psicologia.

Confira a agenda de atividades:

06/10 - Oficina de bicicleta, Slackline, Jogos lúdicos

13/10 - Oficina de bicicleta, Slackline, Treino funcional

20/10 - Oficina de bicicleta, Slackline, Jogos lúdicos

27/10 - Oficina de bicicleta, Slackline, Treino funcional

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)