Projeto SUA inscreve estudantes até o dia 6 de maio

02/05/2016 - 17:54  •  Atualizado 03/05/2016 11:01

Estão abertas até o dia 6 de maio as inscrições para estudantes ingressantes que queiram participar do “Projeto SUA: Sou Universitário, e Agora?”. Os interessados deverão ser inscrever por meio do site www.labamp.com.br.

O projeto é desenvolvido por estudantes e professores do curso de Psicologia com o objetivo de orientar e auxiliar estudantes ingressantes na Ufes sobre como lidar com os desafios e as oportunidades de ser universitário e, ao mesmo tempo, prepará-los psicologicamente para a vida acadêmica.

O SUA oferece ainda um espaço de discussão e elaboração das principais dificuldades enfrentadas no início da vida acadêmica dos alunos. “Vale ressaltar, que o início da vida estudantil representa um período de desafios e oportunidades, e é nessa fase que as mudanças psicossociais ocorrem”, destaca um dos estudantes coordenadores do projeto, Gustavo Pirola.

O Projeto SUA é coordenado por seis estudantes e três professores do curso de Psicologia. Os encontros são realizados no Núcleo de Psicologia Aplicada, no Cemuni VI, campus de Goiabeiras, e se dividem em três módulos: Comunicação, Mediação de Conflitos e Expressividade; Organização do Estado; e Planejamento de Carreira.

Texto: Jorge Medina